quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mr.Hyde and Dr.Jeckyll

Descobri uma coisa!!!!
Conhecem o filme Mr.Hyde and Dr.Jeckyll ???  Li no Wikipedia sobre esse filme, leiam também (nao seja preguiçoso):


Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (brO médico e o monstro / ptO Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é um livro de ficção científica escrito pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicado originalmente em 1886. Trata sobre um advogadolondrino chamado Gabriel John Utterson, que investiga estranhas coincidências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o misantropoEdward Hyde.
A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, divididas no sentido que dentro da mesma pessoa existe tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte do jargão inglês, com a frase "Jekyll e Hyde" usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.[1]
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde foi um sucesso imediato e um dos trabalhos mais vendidos de Stevenson. Adaptações teatraiscomeçaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversosfilmes e peças.


Basicamente, é como o Hulk. Mais ao ínves de fera e monstro,mas tudo bem.
 Leiam o tópico  ''Adaptaçao para outras midias: Desenhos animados'' :

Adaptações para outras mídias

Desenhos animados

  • No episódio "Hyde and Go Tweet" de Frajola e Piu-Piu (segmento de The Looney Tunes Show), o gato e o passarinho vivem uma aventura assustadora no escritório do Dr. Jekyll, que transformou-se numa criatura sinistra ao ingerir uma bebida que acabou de inventar. Piu-Piu toma a tal poção e também sofre uma mutação assustadora: um imenso pássaro amarelo com impulsos nada amistosos.
  • O episódio chamado "Dr. Jekyll and Mr. Mouse" de Tom e Jerry, 1947.
  • O episódio "Hyde and Hare", do desenho do Pernalonga, de 1955.
  • No episódio "Arthur's Almost Live Not Real Music Festival" de Arthur, o personagem Cérebro mostra seu vídeo musical chamado "Jekyll & Hyde".
  • No episódio "Dupla Personalidade" de Monster High, de 2011.
  • O personagem da série Monster High, Jackson Jekyll, que seria o filho do dr. Jekyll. Ele também se transforma em Holt Hyde.


DIZ SOBRE MH! 

Pra terminar o post, fotos desse filme:

 (tem uma versao em quadrinhos)


O que acham sobre o filme? Gostaram?  Gostam das fotos? Deem sua opiniao nos comments!



Nenhum comentário: